Prefeitura de Pedro Osório

Pedro Osório comemora o dia 7 de setembro com um lindo desfile cívico

A administração homenageou neste ano o Padre Lazzarotto e a Irmã Diva.

Por Prefeitura de Pedro Osório 2009/2016
08/09/2014 06:42
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Na tarde deste domingo, Pedro Osório comemorou o dia 7 de setembro com um lindo desfile cívico. O evento foi uma promoção da Prefeitura através da Secretaria de Educação, comandada pelo Secretário Marlo Andreuchetti e a coordenadora pedagógica, profª Rosângela Tavares.

Continuar lendo

Publicidade

Na tarde deste domingo, Pedro Osório comemorou o dia 7 de setembro com um lindo desfile cívico. O evento foi uma promoção da Prefeitura através da Secretaria de Educação, comandada pelo Secretário Marlo Andreuchetti e a coordenadora pedagógica, profª Rosângela Tavares.

Participaram do desfile a Banda Municipal; Projeto Nutrição (alimentação escolar); Projeto Viva a Vida (futebol, artes marciais e música); Programa de Saúde Mental; Banda Marcial Tradicional Vanda Rocha da cidade de Rio Grande; Escola Municipal de Educação Infantil Castelinho do Saber; Escola Sagrado Coração de Jesus; Escola Municipal General Osório; Escola Municipal Getúlio Vargas; Escola Estadual Drº Pedro Brizolara de Souza e Colégio Estadual Getúlio Vargas.

A Semana da Pátria 2014 homenageou a nível nacional a Amazônia Patrimônio Brasileiro; a nível estadual, uma reflexão: “Meu jeito de ser brasileiro”; a nível regional, a homenagem foi para Lupicínio Rodrigues “100 anos de dores e amores”.

Já a nível municipal, a administração homenageou o Padre Ledovino Benedicto Lazzarotto. Ao todo foram 34 anos em Pedro Osório, onde também foi professor. Completaria 52 anos de ordenação no próximo dia 15 de dezembro. Era conhecido por ser uma pessoa culta, inteligente e de fortes opiniões.

E também para a Irmã Diva Maria Evangelho da Costa, foi responsável pela fundação do Jardim da Infância, Castelinho do Saber, no qual trabalhou assumindo a direção e coordenação e também responsável pela disciplina de ensino religioso. Sempre trabalhou com muito afinco durante os 30 anos em que esteve no município.

A nossa Banda Municipal apresentou um emocionante desempenho no desfile. A Banda começou suas atividades no ano de 2010 e faz parte do Projeto Viva a Vida coordenado pelo CRAS, é um projeto com a finalidade de socializar os jovens do município através da música, pertence à categoria marcial pela característica de seus instrumentos e tem como instrutor, o Profº Vineton Nogueira.

Após o ato cívico, o Prefeito César Brito, (Cebinho), fez um agradecimento a toda a comunidade escolar e elogiou o excelente trabalho realizado junto com a Prefeitura Municipal, e a festa continuou ao som da banda Nossa Pegada.