Cultura

Teatro Sátiros de Pedro Osório Participa de Festival em Pelotas

(Foto: Divulgação)
Por Rodrigo Netto
27/11/2014 20:19
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Na terça-feira, dia 25 de novembro, o grupo de teatro “Sátiros do GV”, vinculado ao Colégio Estadual Getúlio Vargas, representou o município de Pedro Osório no “II Festival Interescolar de Teatro” na vizinha cidade de Pelotas.

Continuar lendo

Publicidade

Na terça-feira, dia 25 de novembro, o grupo de teatro “Sátiros do GV”, vinculado ao Colégio Estadual Getúlio Vargas, representou o município de Pedro Osório no “II Festival Interescolar de Teatro” na vizinha cidade de Pelotas.

O grupo pedrosoriense participou pela manhã de uma Oficina de Capoeira e subiu no palco do festival por duas vezes (à tarde e à noite) apresentando para um teatro lotado suas duas montagens de teatro infantil “Chapeuzinho Vermelho” e “O Rapto das Cebolinhas”, ambos os textos de Maria Clara Machado.

Após cada apresentação o elenco participava de um debate com técnicos e profissionais da área de teatro para discutir detalhes dos trabalhos e pontuar destaques que mais tarde foram premiados com medalhas. Os Sátiros conquistaram 7 medalhas de destaque. "O Rapto das Cebolinhas" recebeu 3 destaques, Gil Lucas (Doutor Daniela), Daiane Rodrigues (Cachorro Gaspar), Luzia Martins (Cenário). "Chapeuzinho Vermelho" recebeu 4 destaques, Emanuel Santos (Lobo Mau), Daiane Rodrigues (Chapéu), Igor Couto (Tinoco) e Leonardo Jodar (Jabuticabeira).

Além do “Grupo Sátiros do GV” participaram do primeiro dia do festival os grupos de teatro do Colégio Sinodal Alfredo Simon, o grupo de dança da Escola Leivas Leite e o Grupo de Teatro do Colégio Cassiano do Nascimento, que promoveu e sediou o evento.

O II Festival Interescolar de Teatro se estende até o dia 27 de novembro com a participação de diversas outros grupos vinculados a escolas da região.

Os “Sátiros” que representaram Pedro Osório neste evento foram: Gabrieli Moraes, Rafael Bandeira, Christian Dias, Valdoir Simões, Daiane Rodrigues, Michele Souza, Leonardo Jodar, Camila Sigales, Gil Lucas, Emanuel Santos, Cilene Coelho, Vanice Valim, Igor Couto, Eduardo Botelho, Gabriel Pereira, Bernardo Fernandes, Murilo Satte-Alam, Suélen Corrêa, Luzia Martins e Clara Antunes.

O Grupo Sátiros do GV, agredece pelo apoio e incentivo das famílias, dos amigos e principalmente da direção do Colégio Estadual Getúlio Vargas.