Cultura

Projeto Dandô se apresenta novamente em Pedro Osório

Trio Tri-lhos de Pelotas encantou o público

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
24/04/2015 14:00
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Aconteceu na noite de sábado dia 18, no centro de Cultura Pasquale Marchese no centro de Pedro Osório, mais uma apresentação do Projeto Dandô – Circuito de Música Dércio Marques que retomou a temporada 2015 de apresentações.

Continuar lendo

Publicidade

Aconteceu na noite de sábado dia 18, no centro de Cultura Pasquale Marchese no centro de Pedro Osório, mais uma apresentação do Projeto Dandô – Circuito de Música Dércio Marques que retomou a temporada 2015 de apresentações.

O anfitrião do Trio Tri-lhos de Pelotas foi o Embaixador da Cultura de Pedro Osório Santana, que recebeu Hector Enrique Rojas Farias (Chileno), Cristiano Nunes e Douglas Bessa, que normalmente são os anfitriões dos shows que acontecem em Pelotas.

Usando diversos instrumentos da América Latina, e com um amplo repertório musical o tri agradou a todos que se fizeram presente a mais este espetáculo, que continua a acontecer nos bastidores, para um seleto grupo de admiradores da ótima música. Quem vai se arrepia ao ver o talento destes músicos, puros e que tocam a alma de quem ouve as músicas, mesmo que seja pela primeira vez, por isso continuo minha campanha, para que mais pessoas possam aproveitar os ótimos músicos que vem se apresentando em Pedro Osório e Cerrito, com certeza será uma experiência única.

Os shows contam com o apoio da Prefeitura de Pedro Osório através da secretaria de Cultura e um exercito de trabalhadores anônimos que lutam pela cultura e pela música de qualidade, por isso cada morador tinha que ao menos uma vez, visitar e conhecer esse trabalho de bastidor que trás para nossa região os maiores músicos do Brasil.

O que é o Dandô - Circuito de Música Dércio Marques é uma caravana musical, idealizada pela cantora Kátya Teixeira, teve início em 2013, com shows em 07 cidades em 05 estados. Em 2014, chega a marca de 23 cidades e tem cerca de 70 pontos cadastrados pra receber o circuito. O projeto tem, em seu nome, uma homenagem a Dércio Marques (falecido em 2012), que foi um dos cantadores que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo de mídia de massa, unindo artistas de toda parte, de várias gerações, estilos, culturas. O CD tem 13 temas de artistas do Dandô e 1 tema com o menestrel e inspirador do circuito Dércio Marques.

 

<iframe src="https://www.youtube.com/embed/4VP7vU2IROA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>