Brigada Militar

Caminhão deixa centro de Pedro Osório sem luz

Veiculo transportava máquina e causou inúmeros danos

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
25/04/2015 14:49
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Parece que virou rotina, infelizmente, moradores e comerciantes de Pedro Osório estão sofrendo com a falta de fiscalização dos caminhões que passam pelo centro da cidade, principalmente com aqueles que transportam máquinas e implementos agrícolas.

Continuar lendo

Publicidade

Parece que virou rotina, infelizmente, moradores e comerciantes de Pedro Osório estão sofrendo com a falta de fiscalização dos caminhões que passam pelo centro da cidade, principalmente com aqueles que transportam máquinas e implementos agrícolas.

Na manhã desta sexta, 24, um caminhão transportando uma máquina que corta árvores, passou pelo centro da cidade e simplesmente destruiu tudo o que estava no seu alcance, dois postes de energia elétrica foram destruídos, causando a interrupção da energia na cidade toda, depois apenas no centro, e levou ainda fios de telefone, internet e fibra ótica, causando danos em quase duas quadras.

O motorista do caminhão tentou sair do local, mas foi contido pelos moradores que esperavam pela Brigada Militar, o contato com a mesma foi demorado, pois até a BM ficou sem telefone. Retido pelos moradores o motorista e seu ajudante encostaram o caminhão e aguardaram a BM, que chegou ao local e começou a atuar a dupla.

Segundo as regras os fios deveriam estar a 4,40m do solo, com o motorista dizendo que o caminhão estava dentro das normalidades e o pessoal da CEEE e da Oi dizendo que os fios estavam na altura correta, coube ao policial militar, medir a altura do transporte, e ele totalizou 4,03m, do topo até a carroceria, porem da carroceria até o chão tinha mais 1,03m, no total de 5,06m, ou seja, 66cm acima do nível permitido para trafegar no centro da cidade.

Depois de autuar o motorista, os responsáveis da empresa que estavam no local decidindo como continuar o transporte, seguiram o trajeto com a máquina em cima do caminhão, mas, no próximo poste acabou trancando novamente. Então foi decidido descer a maquina para seguir o destino pela Av. José Bonifácio, segundo os responsáveis, mais duas máquinas ainda iriam vir de Cerrito e passar pelo mesmo local.

Os comerciantes e moradores estão cansados do descaso e irão procurar seus direitos na justiça contra a empresa, lembrando que sorveterias, farmácias, bancos, Fórum, pizzarias, e demais comércios foram afetados, com muitos prejuízos. Na páscoa um caminhão com uma ceifa em cima arrancou os fios e fugiu do local ficando por isso mesmo. Muitos pedem a tempos que o Governo Municipal proíba o transito de veículos de grande porte no centro da cidade, veremos o que será feito depois do desastre desta sexta. A CEEE reestabeleceu a luz no mesmo dia, agora, fica a dúvida sobre os telefones e internet e quem vai arcar com o prejuízo dos comerciantes, que ficaram sem telefone para tele entrega e para passarem cartões de crédito.