Brigada Militar

Homem coloca fogo em casa com família dentro

Casa teve perda total e um dos jovens ficou muito queimado

(Foto: Rodrigo Netto)
Por Rodrigo Netto
25/08/2015 23:24
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
<iframe src="https://www.youtube.com/embed/70oz4pqg9LI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Continuar lendo

Publicidade

<iframe src="https://www.youtube.com/embed/70oz4pqg9LI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 

Na madrugada do dia 25 (terça), um incêndio proposital colocou em risco quatro membros da mesma família, um homem R.C.P. 49 anos, colocou fogo de propósito na casa de sua ex-companheira, com toda a família dentro. o local é na Travessa cecílio Medeiros, nº 89, em Pedro Osório.

Ele trancou a porta dos fundos, cortou a mangueira de gás do botijão e colocou fogo na casa, dentro estava a mãe dos filhos com 46 anos, um jovem de 21 anos, outro de 19 anos e um de 08 anos.

O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado e quando chegou ao local o fogo já estava incontrolável, tendo o seu início por volta das 03h da manhã aproximadamente. A Brigada Militar de forma heroica utilizou a viatura para socorrer as vítimas, principalmente o jovem de 21 anos que teve grande parte de seu corpo queimado e foi transferido para o HPS de Pelotas onde ficou em situação crítica. Até o encerramento desta reportagem o jovem permanecia na UTI.

Mesmo socorrendo as vítimas os brigadianos ainda se dividiram e foram em busca do autor do fogo e encontrou o homem num matagal próximo a residência, ao ver os policiais militares tentou se matar, cortando os pulsos e o pescoço, mas foi detido, retirado à faca de cabo branco de aproximadamente 20 cm, e levado a Santa Casa de Pedro Osório.

O Corpo de Bombeiros chegou e concluiu a extinção do fogo. O Bombeiro Voluntário com a ajuda de vizinhos conseguiu retirar um carro, porém outro queimou completamente na garagem.

O homem R.C.P. foi medicado e levado para a Delegacia de Polícia onde aconteceu a sua prisão em flagrante. A família que sofreu este grave atentado perdeu tudo e nesta hora as comunidades de Pedro Osório e Cerrito tem que estender a mão e mostrar a sua compaixão, fica ainda o pedido de oração para a melhora do jovem que ainda se encontra na UTI.