Esportes

EC Pelotas faz 108 anos e tem partida Comemorativa

Prefeito eleito Chola foi dos ex-atletas convidados

(Foto: Assessoria de Imprensa do EC Pelotas)
Por Rodrigo Netto
19/10/2016 17:31
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Comemorando 108 anos de fundação, o Esporte Clube Pelotas teve extensa programação de aniversário na última semana. Aniversariante do dia 11, o clube reservou o dia seguinte para uma grande ação, organizada pelo movimento Lobo Forte, no estádio da Boca do Lobo, voltada para o seu torcedor.

Continuar lendo

Publicidade

Comemorando 108 anos de fundação, o Esporte Clube Pelotas teve extensa programação de aniversário na última semana. Aniversariante do dia 11, o clube reservou o dia seguinte para uma grande ação, organizada pelo movimento Lobo Forte, no estádio da Boca do Lobo, voltada para o seu torcedor.

O estádio da Avenida teve seus portões abertos pela manhã, onde ocorreram diversos eventos, com a participação de mais de 500 torcedores. Aulão de zumba, churrasco a preços populares, brinquedos infláveis, apresentação das categorias de base, apresentação das Lobas(departamento de futebol feminino do clube), roda de samba e partida festiva com ex-atletas, que em sua maioria foram formados na base áureo-cerúlea.

E entre os atletas convidados, esteve presente nosso prefeito eleito, Chola. Formado na base azul e ouro, o ex-ponta esquerda, Moacir Otílio - como era chamado nos tempos de atleta - atuou profissionalmente pelo clube nos anos de 68, 69, 70, 74 e 75, onde em 69, sob o comando do lendário técnico Paulo de Souza Lobo, o Galego, foi eleito o jogador revelação do interior gaúcho.

Ao rever o antigo ponta-esquerda, o presidente do Pelotas, Luiz Antonio de Mello Aleixo, tratou de ressaltar as qualidades do ex-atleta, e inclusive traçou um paralelo com o novo governo de Chola: "O Moacir sempre foi muito voluntarioso. Foi um atleta que sempre se entregou muito em campo e era daqueles jogadores chatos de marcar. Muito veloz e com uma precisão no chute impressionante. Tomara que no novo mandato como prefeito, ele seja craque mais uma vez." - disse.

Na partida da última quarta, Chola esteve ao lado de nomes consagrados do áureo-cerúleo, como Luis Carlos Gaúcho, Marco Aurélio, Jorge Mutt, Felipe Muller e Celso Guimarães. Ao pisar no gramado da Boca do Lobo mais de 40 anos após sua última passagem pelo clube, como profissional, Chola se mostrou muito feliz: "Passei bons anos da minha vida aqui. Morei no alojamento embaixo da arquibancada e muito do que sou, agradeço ao Pelotas pela oportunidade que me foi dada. Ainda frequento a Boca do Lobo como torcedor, mas voltar ao vestiário, vestir a camisa do clube e entrar no gramado subindo o túnel, é uma sensação indescritível. Me senti novamente com 20 anos entrando em campo ao lado de jogadores como o Joaquinzinho, Caçapava, Valmir Louruz, Hermínio, Delmar, Flavio Minuano e toda essa turma que teve o privilégio de defender as cores azul e ouro.  Agradeço muito o convite que me foi feito." - disse. Os pedrosorienses Mattarazzo e Motor também participaram da partida.

 

(Texto de Eduardo Torres Echenique)

(Fotos: Assessoria de Imprensa do EC Pelotas)