Eventos

Site pedroosorio.net comemora 10 anos

Evento foi marcado por um grande jantar

(Foto: Marcelle Ferro)
Por Rodrigo Netto
10/12/2016 07:23
Atualizado em 18/09/2017 20:36
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
Na terça dia 29 de novembro, no Restaurante Dona Irene, apoiadores, colaboradores, patrocinadores e demais convidados se reuniram para a comemoração dos 10 anos do site pedroosorio.net, que foi inaugurado dia 22 de outubro de 2006.

Continuar lendo

Publicidade

 

Na terça dia 29 de novembro, no Restaurante Dona Irene, apoiadores, colaboradores, patrocinadores e demais convidados se reuniram para a comemoração dos 10 anos do site pedroosorio.net, que foi inaugurado dia 22 de outubro de 2006.

Em um evento simples, com a intenção de agradecer as pessoas e empresas que ajudaram o site durante esta dura jornada de 10 anos. Depois foi apresentado dados de 2016, como prestação de conta aos patrocinadores e planos para 2017, quando o site deve ser totalmente reformulado e reestruturado, mudando desde o servido até a forma de leitura dos dados, tornando o site mais rápido, moderno e ágil, para acompanhar o forte crescimento dos dois últimos anos.

Receberam Diploma de Fundadores:

- Alexandre Arrieche de Oliveira;

- Lennon Lucas Carrion;

Onde depois junto com o Rodrigo Netto reeditaram a foto do trio que criou o site.

Certificado de Merecimento:

- Adilson Cruz Kems, do Jornal Tradição Regional, parceiro do site de 2006 até hoje;

- Gilberto Amaral "Betinho Amaral", parceiro esportivo do site de 2006 a 2015;

- William Vieira Lima, conselheiro e grande crítico construtivo;

- Osmar Ramires, amigo e conselheiro (ausente);

- Sérgio Silva, músico, amigo e parceiro do site;

- Paula Pons Cerimonialista, colega jornalista e grande parceira do site;

- Marcelle Ferro estagiária, patroa, sócia, conselheira, parceira, braço direito, esquerdo e muitas vezes a cabeça por trás da organização do site;

- Dr. Marcelo Gil, Professor de História e Historiador, que embarcou com o site em um grande projeto para 2017 sobre o resgate das Biografias e das histórias de Pedro Osório e Cerrito;

Diploma de Agradecimento

- Jornal Tradição Regional;

- Carrion Imóveis;

- Sicredi unidade Pedro Osório;

- Thank Modas;

- Farmácia São José - Vida Farmácias;

- Varejão Popular (representante);

- Winners English School;

- Dona Irene - Restaurante e Eventos;

- Rádio Portal Sul FM (representante);

- Assistec Internet via rádio;

- Ferreira Sul;

- SitioNet (ausente).

 

Números do site

Os números do site são tão incríveis que não podiam ficar  só nos bastidores, e é com orgulho que apresentamos parte dos dados a vocês, pois o Alexandre estava em viagem internacional a trabalho, fato este que não permitiu números exatos, mas os aproximados temos certeza que vocês vão se surpreender.

O site fundado em 2006, começou a ter um grande tráfego de visitantes a partir de 2012, em seguida o Rodrigo teve doença na família o que dividiu o seu tempo, decaindo o site novamente, somente no ano passado o site passou a trabalhar firme e mais constante, conquistando muitos acessos. Mesmo levando em conta todo o período de 10 anos, 365 dias x 10, dá um total de 3.650 dias. Neste período, contando o início e a recaída, tivemos 366.397 visitantes (usuários) o que dividido pelos 10 anos da uma média de 100 acessos diários. destes acessos, quem ultrapassou a média de 30min no site contava como uma sessão, tivemos em 10 anos 1.092.522 acessos, média de 299 por dia e finalizando os números do Google Analytics, as reportagens e artigos do site foram vistos 4.446.549, uma média incrível para os dez anos de 1.218 visitantes dia. Mas como foi dito no início o site teve seus altos e baixos, ultimamente é que esses números transformaram o site num grande veículo de comunicação, após o campeonato municipal nossa média diária era de aproximadamente 5mil visitas ao site, com as reportagens das eleições alcançamos 8 mil por dia e após os resultados a incrível marca de 21 mil acessos por dia. Nossa média hoje anda entre 5 e 8 mil acessos dependendo do conteúdo, fato este que nos obriga a mudanças para 2017.

O site nas Redes Sociais

O pedroosorio.net coloca todas as suas reportagens nas principais Redes Sociais do momento, onde temos um número considerável de seguidores.

Na página do site no Facebook temos 4.272 curtidas.

No Instagram 1.927 seguidores.

No YouTube 1.022 inscritos.

No Twitter 634 seguidores e

No Google Plus + apenas 4 seguidores.

Vale lembrar que o número dependo do uso dos leitores e do tempo que o site realizou a entrada na rede social, não foram todas ao mesmo tempo. para 2017, iremos trabalhar ainda com WhatsApp, Likedin, e-mail e Newsletter.

Metas para 2017

- um novo site, totalmente reformado e com o melhor da tecnologia, com uma plataforma que se adapta ao aparelho que você está acessando, seja, celular, tablet, notebook ou computador, pode virar a tela e ele vai se ajustar automaticamente, reformulação na parte gráfica, fazer o site ficar mais com cara de revista e jornal e menos institucional, pesquisas, promoções e principalmente a melhora da programação para acabar com os engarrafamentos, será trocado o servidor, os patrocinadores receberão um destaque em cada reportagem, além dos tradicionais banner ao lado. Esse é o maior investimento para o ano, o principal objetivo, reestruturar o site, para se tornar mais rápido, mais fácil e mais confortável de navegar.

- Projeto BIOGRAFIAS, em parceria com o Dr. Marcelo Gil, Professor de História e historiador, onde o objetivo é resgatar histórias, personagens, pessoas, fatos, lendas, histórias das ruas, da emancipação e das enchentes, tudo isso se der certo em forma de livros, a serem doados as Bibliotecas Públicas de Pedro Osório e Cerrito, além das Bibliotecas de cada Escola Estadual, Municipal e se possível ainda o DVD com as entrevistas, ou seja, colher e resgatar histórias e preservá-las de forma definitiva.

- Mais vídeos no YouTube e reportagens do Túnel do Tempo, com resgate de fotos antigas contadas como se o leitor estivesse no local.

- Criar um cartão de fidelidade a ser trabalhado junto aos patrocinadores, para que os leitores do site ganhem desconto nas empresas que apóiam o site, em promoções reais e que levem mais clientes em uma roda de ajuda que todos os participantes saem ganhando.

Encerrando esta noite

É com extremo prazer que o site pode comemorar os seus dez anos com esses convidados, o jantar foi apenas uma forma de nos reunirmos e do site agradecer o apoio que foi recebido por cada um dos homenageados. Foi servida uma deliciosa Paella da casa (prato de origem espanhola e gaúcha).