Esportes

1º Jogo da Decisão

Por Betinho Amaral
02/06/2010 19:29
Atualizado em 19/09/2017 14:41
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Piratini e Ferroviário foram a campo neste domingo em busca de mais um título do futebol de campo Pedrosoriense, mesmo com as chuvas que caíram no final de semana o domingo amanheceu com sol e o gramado do Mimosa Rodrigues em perfeitas condições para a disputa do primeiro dos dois jogos que vão definir o campeão de 2010.

Continuar lendo

Publicidade

Piratini e Ferroviário foram a campo neste domingo em busca de mais um título do futebol de campo Pedrosoriense, mesmo com as chuvas que caíram no final de semana o domingo amanheceu com sol e o gramado do Mimosa Rodrigues em perfeitas condições para a disputa do primeiro dos dois jogos que vão definir o campeão de 2010.

De um lado o Ferroviário invicto, com o melhor ataque, a defesa menos vazada e o artilheiro do campeonato Odair com 13 gols marcados e do outro o Piratini que vinha de duas grandes vitórias na semifinal contra o Cobra e com a presença no grupo de dois grandes jogadores na qualidade individual que são Everton Carcaça e Marcelinho.

No primeiro jogo decisivo o técnico Amarildo optou por uma equipe com jogadores de características mais ofensivas do meio para frente, posicionou dois volantes de marcação que são Bruno Severino e Nilier a frente deles dois meias de muita movimentação e de chegada na frente Everton Carcaça e Osmarino e no ataque dois jogadores de habilidade e velozes, que são artilheiros Marcelinho e Bruno Carrocha.

O Ferroviário do técnico Veríssimo começou a decisão com uma formação de equipe que tem principalmente no seu quarteto de meio campo características defensiva, de forte marcação, mas de muito pouca criação e que deixou os jogadores de frente Leandrinho e Odair com a forte marcação da zaga do Piratini sem chances claras de sol.

E o gol, o primeiro da decisão, foi um golaço marcado pelo atacante Marcelinho do Piratini que recebeu na área e foi driblando a defesa do Ferroviário e bateu forte sem chances para o goleiro Magno do Ferro, logo depois do gol do Piratini aos 23 minutos do 1º tempo, o Ferroviário subiu ao ataque e num cruzamento da direita feito pelo jogador William o artilheiro do campeonato Odair aparou de cabeça e colocou a bola no fundo da rede do goleiro Elivelton empatando o clássico aos 25 minutos e fazendo o placar que fecharia o primeiro tempo de jogo.

No segundo tempo as duas equipes voltaram da mesma forma que terminaram a primeira etapa, e logo aos 10 minutos numa falta de Osmarino em cima do volante Quinho do Ferroviário que o arbitro Paulo Gutierrez entendeu como jogada violenta e acabou expulsando o jogador do Piratini deixando a equipe com um jogador a menos até o final do jogo, fazendo com que a equipe do Piratini recuasse para o seu campo e explorasse os contra ataques com Marcelinho.

O Ferroviário veio todo para cima com um jogador a mais e começou a ganhar o meio de campo o que fez o técnico Amarildo mexer na equipe tirando o atacante Bruno Carrocha e colocando no jogo o volante Giovane para equilibrar de novo o setor de meio e deixando na frente sozinho o jogador Marcelinho.

E aos 39 minutos do segundo tempo numa jogada individual o atacante Marcelinho sozinho foi para cima da defesa do Ferro ganhou a jogada e cruzou para a área na segunda trave e por ali apareceu livre sem marcação Everton Carcaça para marcar de cabeça o gol da vitória e da quebra da invencibilidade do Ferroviário no campeonato para festa do torcedor do Piratini no primeiro do jogo da final da competição.

Ficha técnica do 1º jogo da Decisão:
Piratini 2 X 1 Ferroviário

Piratini: 1- Elivelton, 2- Rato, 3- Robson, 4- Dinei, 6- Guilherme, 5- Severino, 8- Nilier, 10- Osmarino, 18- Everton, 7- Bruno Carrocha (15- Giovane), 11- Marcelinho. Técnico: Amarildo

Ferroviário: 12- Magno, 2- Sandro (11- Iago), 3- Marcelo, 20- Indio, 8- Matarazo, 13- Quinho, 5- Pelezinho, 7- Robson, 17- William, 18- Leandrinho, 10- Odair. Técnico: Veríssimo

Árbitro: Paulo Gutierrez
Auxiliares : Fernando Gutierrez e Cláudio Gonçalves
Público Pagante: 275