Esportes

Ferroviário Futebol Clube

Por Rodrigo Netto
07/05/2008 08:58
Atualizado em 19/09/2017 14:42
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

[img id=738 alinhar=direita img]

Continuar lendo

Publicidade

[img id=738 alinhar=direita img]
[novalinha]
Após a incerteza da participação no campeonato, o Ferroviário novamente sob o comando do técnico e presidente Chaveiro, brigou contra o prazo de inscrição e a falta de apoio para novamente se fazer presente no campeonato.

As dificuldades iniciais foram com garra e determinação superadas e o presidente passou a contar com um grupo de apoiadores que faziam questão da participação da equipe no campeonato. Alguns jogadores exigiram a presença de Chaveiro no comando técnico, como condição para assinar a ficha de inscrição com o Ferroviário.

Superado as dificuldades e sob o comando do Chaveiro o grupo foi remodelado, restando do ano passado (2007) apenas os jogadores Maicon e Rafael Scholet. Apostando em pratas da casa o Ferroviário vem com apenas um jogador “Estrangeiro”, ou seja, apenas um jogador de fora de Pedro Osório ou Cerrito. O técnico Chaveiro mescla a experiência de alguns jogadores como, por exemplo, o jogador profissional Matarazzo, com a vitalidade dos jovens atletas. Como o próprio técnico ressalta "a oportunidade esta dada, resta a eles aproveitarem", e parecem estar aproveitando, pois já nas primeiras rodadas de 2008 esta equipe, na opinião dos torcedores já se mostrou superior a do ano passado.

O orgulho do técnico e presidente Chaveiro apesar das dificuldades e estar com o clube registrado e com a situação em dia, que permite o repasse de projetos e proporcional, por exemplo, aos jogadores Josifer e Linier as despesas de transporte para ambos participarem da Copa Santiago de Juniores.