Cultura

Pedro sob “a tela de cinema”

Lançado filme produzido em Pedro Osório

#novidade #evento #lançamento #RS #apresentação #gaúcho #cultura #filme #pax #diretor #EMEFGV #gravação #cinema #cineasta #ator #atriz #filmagem #público

Por Rodrigo Netto
09/10/2017 13:59
Atualizado em 11/10/2017 01:37
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
A cidade de Pedro Osório recebeu um grande presente na noite de sexta dia 06, quando as cadeiras disputavam em frente a Secretaria de Cultura um espaço para poder ver o filme em uma grande tela de 5mx8m. Todo este alvoroço com o cinema ao ar livre, tudo se devia ao lançamento do filme “Pedro Sob a Cama” do Diretor, Roterista e Produtor Paulo Pons, carinhosamente conhecido por “Palique” o filme é uma produção da PAX Filmes em Co-Produção com Brisa Filmes.

Continuar lendo

Publicidade

A cidade de Pedro Osório recebeu um grande presente na noite de sexta dia 06, quando as cadeiras disputavam em frente a Secretaria de Cultura um espaço para poder ver o filme em uma grande tela de 5mx8m. Todo este alvoroço com o cinema ao ar livre, tudo se devia ao lançamento do filme “Pedro Sob a Cama” do Diretor, Roterista e Produtor Paulo Pons, carinhosamente conhecido por “Palique” o filme é uma produção da PAX Filmes em Co-Produção com Brisa Filmes.

O filme foi filmado 98% de suas cenas na cidade, em novembro/dezembro de 2016, inclusive o ator principal foi escolhido na Escola Municipal Getúlio Vargas. A festa estava marcada para as 20h30min, mas aconteceu um atraso da estrela principal Palique que chegará do Rio de Janeiro havia passado em casa e com a família reunida partiu para mostrar o filme aos pedroosorienses.

Ao chegar foi cumprimentado e percorrer uma quadra demorou muito, porque todos queriam abraçar e felicitar pelo filme que iria ser apresentado, o orgulho tomou conta de todos presentes. Quando se preparava como começar o filme, a Secretária de Cultura Elyane Satte Alam, chamou ao palco improvisado o Prefeito Moacir Otilio Alves “Chola”, a Primeira Dama Olga Echenique, o ator protagonista Gabriel Furtado e o homenageado Paulo Pons “Palique”. Em rápidas palavras foi agradecido o empenho e o desejo de realizar o filme em Pedro Osório, com artistas de fama nacional, levando o nome da cidade para todo o País.

Gabriel e Palique receberam lembranças e ao fazer uso da palavra, emocionado, Palique descreveu o quanto foi incrível fazer o filme em Pedro Osório, agradeceu a atual e a administração anterior pelo apoio recebido, disse que mesmo após 20 anos morando no Rio de Janeiro ainda se surpreende com a acolhida dos pedroosorienses, agradeceu a cada pessoa que de uma forma ou outra ajudou  ou torceu pela realização do filme, e encerrou com uma frase que ele sempre imaginou dizer: “Pai, Mãe este filme é para vocês!”, o Prefeito pediu para que o público de pé aplaudisse a atitude e dedicação do conterrâneo.

PEDRO SOB A CAMA

Data de lançamento: 6 de Outubro de 2017 
Direção: Paulo Pons
Elenco: Fernando Alves Pinto, Gabriel Furtado, Betty Faria, Letícia Sabatella.
Gênero: Drama

SINOPSE

Pedro (Gabriel Furtado) é um menino sonhador que não fala, abandonado pelo pai (Fernando Alves Pinto) tão logo nasceu. Ao saber que o pai retornou à cidade, ele toma uma decisão ousada: invade a casa dele e se enconde debaixo da cama, no intuito de acompanhar um pouco da rotina do homem que pouco conhece. Paralelamente, seu irmão Mani (Konstantinos Sarris) não aceita bem o retorno do homem que o abandonou quando ainda era uma criança.

SERVIÇO:

Pedro Sob a Cama é uma produção da Pax FIlmes, empresa carioca cujo um dos sócios é o pedrosoriense Paulo Pons. Inspirado em seu passado, resolveu dar um ar interiorano ao filme quando gravou as cenas em Pedro Osório e contratou o jovem pedrosoriense Gabriel Furtado para interpretar o protagonista Pedro.
Esse foi o terceiro filme do currículo de Pons. Após a produção, mais dois longas foram gravados e o sexto vai ser lançado em 2018.

Bom como jornalista que viu o filme, não estou aqui para dar spoiler (contar o que aconteceu), o site fez uma transmissão ao vivo até o início do filme, mas ele foi apresentado somente em dois festivais, o filme já está negociado comercialmente e por isso foi apenas para o público presente, em breve o mesmo deve ganhar as bilheterias do cinema, ou em um caminho mais curto direto para a TV por assinatura, mas ver uma praça cheia, vidrada no filme e em determinada cena ouvir um “OOOHHHHH” geral, foi de arrepiar. Nas fotos cenas do filme de locais conhecidos e de atores coadjuvantes da cidade e do grande público que se formou para respirar a sétima arte no centro de Pedro Osório.